sábado, 27 de julho de 2013

MP/RN LANÇA SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EM INFORMÁTICA

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) lançou uma seleção para estagiários de nível superior, nas áreas de Informática e Engenharia Civil, em Natal. As inscrições são gratuitas e vão de 5 a 16 de agosto, devendo ser realizadas no horário das 13h às 17h. Os interessados preencherão um formulário de requerimento online, disponibilizado no endereço eletrônico http://www.prrn.mpf.mp.br/concursos/estagiarios/2013-1/processo-seletivo-informatica-e-engenharia-civil e o apresentarão na sede da PR/RN (avenida Deodoro da Fonseca, 743, Tirol), junto com uma série de documentos indicados no edital.
Para inscrever-se no processo seletivo, os pré-requisitos são: estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a PR/RN (lista abaixo); ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso superior; e não concluir o curso superior no segundo semestre de 2013.
O edital exige que, no ato de entrega do formulário de requerimento, o candidato deve apresentar carteira de identidade e CPF (original e cópia); declaração informando que está regularmente matriculado; histórico escolar (detalhado e atualizado) expedido pela instituição de ensino em que conste o total da carga horária/créditos exigidos para a conclusão do curso e o total já cursado; laudo médico no caso de o candidato se declarar portador de deficiência; e, se for o caso, declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais.
Serão reservadas 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo aos portadores de necessidades especiais que, no momento da inscrição, declararem tal condição e cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência declarada. O mesmo percentual será reservado às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.
A seleção para a área de informática será composta de provas objetivas e práticas e o processo seletivo para Engenharia Civil apenas de provas objetivas. Ambas as provas objetivas serão realizadas na data provável de 25 de agosto de 2013, das 9h às 13h, com fechamento dos portões às 8h45 e duração de quatro horas.
A prova para estágio na área de informática terá 30 questões de conhecimentos específicos, enquanto para engenharia civil constará de 40 questões específicas. Serão eliminados os candidatos que não obtiverem 50% dos pontos. Somente serão convocados para as provas práticas de informática aqueles que, na prova objetiva, obtiverem a classificação até a 10ª posição. A prova consistirá de procedimentos na área de suporte técnico e desenvolvimento de sistemas com manipulação de banco de dados, valendo 30 pontos, e terá peso 2, enquanto a objetiva terá peso 1.
A jornada semanal de estágio será de 20 horas e dá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 800 e mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado. A aprovação não gera o direito à contratação, que poderá ser ou não realizada, segundo a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte.
Instituições de ensino conveniadas com a PR/RN
- Centro Universitário do Rio Grande do Norte – Uni-RN;
- Centro Universitário Facex – UniFacex;
- Faculdade Estácio de Natal – FAL;
- Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – Facep;
- Faculdade Mater Christi – FMC;
- Faculdade Maurício de Nassau de Natal – FMN;
- Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – Fanec;
- Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte – IES-RN;
- Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte – IFRN
- Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern;
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN;
- Universalidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa;
- Universidade Potiguar – UnP.
 
*Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF/RN via TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário